Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/06/2015 - 17h35min

American Bridge volta a Florianópolis para discutir detalhes da obra em ponte

Imprimir Enviar
Representante da American Bridge e governador do estado vistoriam Ponte Hercílio Luz. FOTO: Julio Cavalheiro/Secom

Representante da American Bridge voltou a Santa Catarina para discutir detalhes para obras na Ponte Hercílio Luz. O gerente de operações da empresa americana, Kenneth Farrelly, foi recebido pelo governador Raimundo Colombo na manhã desta quinta-feira (18), na cabeceira da ponte, em Florianópolis. No encontro, foram discutidos detalhes que precisam ser analisados a fim de se chegar a uma proposta final de restauração da estrutura. Colombo também conferiu as obras que estão sendo executadas pela Construtora Empa na sustentação inferior da ponte. 

“Em agosto, devemos receber da empresa americana a proposta final para, então, discutirmos o que nos foi apresentado com a sociedade. Estamos otimistas. Acredito que encontramos o caminho. Estou seguro que vamos conseguir entregar a obra com qualidade e segurança para a população”, informou o governador.

O gerente de operações Kenneth Farrelly disse que a American Bridge, mesma empresa que construiu a ponte entre 1922 e 1926, precisou enviá-lo a Santa Catarina para mais uma análise a fim de ter uma completa noção dos trabalhos que precisam ser realizados. A companhia também tenta adequar o serviço a um cronograma e orçamento adequados sem perder em qualidade.

“O trabalho agora é identificar quais partes da ponte precisam ser realmente substituídas. O serviço é complexo. São vários elementos para analisar. O importante é identificar a sequência correta das obras para que a ponte, depois de concluída, possa durar uns cem anos. Queremos fazer essa análise dos serviços o mais rápido possível e entregar a proposta para o governo analisar. Entendemos a importância da ponte. Esta obra vai ser concluída com sucesso e dentro dos parâmetros desejados, que é um prazo rápido”, informou Farrelly.

 

Voltar