Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/06/2022 - 16h36min

Alunos do Colégio Catarinense visitam a Alesc

Imprimir Enviar
Deputado Moacir Sopelsa e estudantes do educandário da Capital
FOTO: Solon Soares/Agência AL

Vinte e quatro alunos do Colégio Catarinense, de Florianópolis, foram recepcionados na tarde desta quarta-feira (1º) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (MDB). A visita ao parlamento faz parte das atividades da disciplina Brasilidades, do novo ensino médio, sob a responsabilidade da professora Ana Carolina Krieger.

Ao saudar os estudantes, Sopelsa fez um breve relato do trabalho dos parlamentares na elaboração de leis e na discussão de temas relevantes para a sociedade, além de pregar a participação dos jovens na política. “Daqui a quatro meses vamos eleger o presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. Com satisfação recebo jovens que vão votar pela primeira vez. Participem, se informem sobre os candidatos e vamos construir, juntos, um país cada vez melhor.”

Campanha do Grêmio Estudantil
Após visitar diversos setores da Casa, os alunos consideraram positiva a experiência. “O Grêmio Estudantil fez uma campanha para estimular o primeiro voto. Foi incrível. Conhecemos o funcionamento da Alesc e fomos recepcionados pelo presidente”, declarou Yolanda Vanderlinde Camargo.

“O importante é partir da teoria para a prática, acompanhando o cotidiano dos deputados. Principalmente porque é o primeiro ano que a gente vota”, disse Sofia Guidotti Rigo.

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar