Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/10/2013 - 16h01min

Altair Silva assume cadeira do Parlamento no lugar de Valmir Comin

Imprimir Enviar
Suplente Altair Silva presta juramento durante a posse, na tarde desta terça (1). FOTO: Solon Soares/Agência AL

O empresário Altair Silva, do PP, assumiu na tarde desta terça-feira (1º) a vaga do deputado Valmir Comin (PP) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Comin sai de licença por 60 dias, por motivos particulares, dentro da proposta de rodízio do Partido Progressista.

Nascido em Major Gercino, na Grande Florianópolis, Altair Silva é o segundo suplente da coligação PP/ PTdoB. Na eleição da 2010, ele somou 21.262 votos. Sua base eleitoral é Chapecó, no Oeste Catarinense. Além de técnico agrícola, ele é bacharel em Direito e proprietário de duas empresas ligadas ao ramo de irrigação.

Essa é a segunda vez que Silva ocupa uma cadeira do Legislativo estadual. A primeira oportunidade ocorreu na legislatura passada, em 2008. No discurso de posse, o parlamentar ressaltou que, apesar de Chapecó ser sua base eleitoral, vai trabalhar por todos os municípios catarinenses. “Recebi votos em 243 municípios”, ressaltou.

Uma das bandeiras do novo deputado será a construção da ferrovia, ligando o Centro-Oeste e o Sudeste brasileiros ao Oeste de Santa Catarina. O principal objetivo dessa linha férrea é garantir o abastecimento de milho para a agroindústria catarinense. “Nosso estado precisa importar milho do Centro-Oeste. Essa ferrovia é essencial para o crescimento da nossa agroindústria”, destacou.

A adequação do Código Ambiental Catarinense ao código nacional está entre as prioridades do parlamentar. Ele também pretende lutar pela revitalização das rodovias estaduais, pela duplicação da BR-282 no trecho entre Campos Novos e São Miguel do Oeste, por melhorias na segurança pública e pela valorização dos agricultores. “Como técnico agrícola, sei que o agronegócio lidera o crescimento da economia do país, mas os agricultores não têm sido recompensados por isso”.

Os líderes das bancadas partidárias na Assembleia deram boas-vindas ao novo deputado. O presidente do Parlamento, deputado Joares Ponticelli (PP), ressaltou a importância dos partidos reconhecerem o papel dos suplentes no processo eleitoral. “Se hoje os 40 deputados estão aqui é porque os votos recebidos por todos os candidatos de seus partidos, de suas coligações, permitiram que eles se elegessem”, disse.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar