Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/07/2013 - 13h14min

Altair Guidi se licencia por 60 dias e Taxista Voltolini retorna ao Parlamento

Imprimir Enviar
Observado por Guidi e Ponticelli, Voltolini lê o juramento ao tomar posse. FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), empossou na manhã desta quinta-feira (18) o terceiro suplente do Partido Popular Socialista (PPS), Aparecido “Taxista” Voltolini. “Com uma grande satisfação e uma enorme vontade, retorno ao Legislativo, confiante para elaborar projetos que possam beneficiar Santa Catarina”, anunciou Voltolini. 

Aos 68 anos, natural de Timbó, Voltolini, que já assumiu a vaga em 2008, representa o município de Benedito Novo, no Médio Vale de Itajaí. Ele dá continuidade ao rodízio da bancada do PPS, ocupando a cadeira do titular Altair Guidi, que se licencia por 60 dias por motivo de saúde.

Durante a posse, Ponticelli destacou que a iniciativa fortalece o processo de valorização dos suplentes. “Esse gesto reconhece a importância da trajetória de um suplente. Estamos buscando realizar este rodízio praticamente em todas as bancadas, sendo que o modelo de eleição adotado no país, que visa à democracia, comprova que nenhum deputado chega ao parlamento sozinho, mas com votos compartilhados” frisou.

Ponticelli salientou que, independente do prazo curto que permanecerá na Assembleia, Voltolini vai contribuir muito para as relações humanas, inclusive na Casa, pelo grande coração e humildade.        

Presidente Estadual do PPS, a deputada federal Carmem Zanotto compareceu à posse trazendo os cumprimentos do diretório nacional do partido pela conquista do deputado Voltolini. “Deixamos registrada a gratidão do partido ao deputado Altair Guidi, por permitir que os suplentes tomem posse e mostrem seu compromisso com a sociedade catarinense”, pontuou Carmem.

Ao se congratular com a posse, Guidi destacou os valores do taxista Voltolini não apenas por representar o sentimento do povo, mas de uma categoria onde atuou por mais de 30 anos como taxista. “Quem ganha é o Legislativo com trabalho a ser desenvolvido por Voltolini na Parlamento, nos próximos dois meses”, afirmou.

Tatiani Magalhães
Sala de Imprensa

Voltar