Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/04/2022 - 18h51min

Alesc sedia lançamento do livro “Coletâneas de uma vida”, de Orly Martins

Imprimir Enviar
Orly Martins, escritor
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa sediou, na tarde desta quinta-feira (28), o lançamento do livro “Coletâneas de uma vida”, que traz fatos históricos e políticos, contos e poesia, vividos pelo personagem principal, o avô Maximiliano e narradas ao seu neto, do guia turístico, Orly Martins, que estreia como escritor de romance ficcional. “É uma história de filosofia, espiritualidade, aventura e emoção, baseada em fatos e experiências sobre a morte e compreendendo que esta é a única verdade absoluta da vida”, resume o autor.

De acordo com Orly, a obra é um livro de ficção e de romance, cheio de episódios que misturam fatos históricos nacionais, política, filosofia, espiritualidade, aventura e muita emoção. Ele relata que como guia turístico, passou sua vida transformando sonhos em realidade, levando as pessoas em longas viagens pelo mundo e agora convida a todos a navegar nesta sua nova aventura literária.

“É o primeiro livro ficcional, tenho outros livros técnicos, mas já há um segundo sendo preparado.” A obra fala de todos os presidentes do Brasil e fala de conselhos que esse avô dá ao seu neto. Para Orly, a obra é sobre compartilhar com as pessoas uma existência e mostrar que momentos felizes e tristes, momentos de dor e desespero, regozijo e de grandes paixões e aprendizado precisam ser divididos, são momentos que todos têm, mas com o passar do tempo ficam escondidos. “O livro leva o leitor a se perguntar de que são feitas as suas experiências, esperanças, quais são as suas coletas.”

O livro com 318 páginas e foi editada pela Sagrada Família, de Florianópolis, e tem o preço sugerido de R$ 49,90. Pode ser adquirido pelo site da Amazon e pelo (48) 99608-0407. O livro já foi encaminhado para Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo e para o interior de Santa Catarina.

Voltar