Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
28/09/2021 - 15h52min

Alesc sedia lançamento do livro “Anita, para pintar e bordar…”

Imprimir Enviar
Apresentação cultural do coletivo Anita Garibaldi, de Garopaba

A Assembleia Legislativa sediou, na tarde desta terça-feira (28), o lançamento do livro “Anita, para pintar e bordar...”, que reúne textos, poemas e ilustrações em homenagem à heroína dos dois mundos, Anita Garibaldi. A autoria é da pedagoga Maria Aparecida Ramos Dias, com citações de grandes conhecedores da vida da lagunense, Wolfgang Ludwig Rau, Adílcio Cadorin, Elma Sant’anna, entre outros. A obra será distribuída em escolas públicas municipais de Laguna e Garopaba.

O lançamento foi realizado no hall da Alesc como parte do bicentenário de nascimento e contou com uma apresentação cultural, com cantos e dança representando a Rosa de Anita. As deputadas Ada de Luca (MDB) e Dirce Heiderscheidt (MDB) prestigiaram a solenidade e o livro, que foi produzido pelo coletivo Anita Garibaldi, de Garopaba, formado por 34 mulheres voluntárias que promovem diversas atividades na região Sul para preservar e divulgar o legado da heroína.

A presidente do coletivo Anita Garibaldi, Ana Patrícia Garcia, explica que além de divulgar e promover a história da heroína lagunense a obra tem como objetivo possibilitar que os professores e familiares dos estudantes possam abordar outros temas, como igualdade e oportunidades iguais para todos.

As deputadas Ada de Lua e Dirce Heiderscheidt destacaram a importância da iniciativa do coletivo para preservação da memória de Anita Garibaldi e seu espírito guerreiro junto aos estudantes da região.

Voltar