Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2021 - 15h40min

Alesc sedia exposição virtual “Transitoriedade” de Gilma Alves de Mello

Imprimir Enviar

A Galeria Virtual da Assembleia Legislativa, que pode ser acessada pelo site (www.alesc.sc.gov.br), apresenta a partir desta segunda-feira (5) a exposição “Transitoriedade”, da artista plástica Gilma Alves de Mello. A mostra, que reúne nove painéis em canvas de médio formato, pode ser visitada diariamente pelo site até dia 30 de abril.

A exposição é organizada pela Gerência Cultural da Alesc. Na avaliação da artista, a exposição trata do que é breve, passageiro, transitivo, das coisas que duram certo tempo, do tempo que decorre curto e rápido. “É contraponto às permanências e o que é definitivo, durável, eterno.” Para Gilma, a Transitoriedade pede cautela, pois trilha o caminho da ilusão, do devaneio, da quimera.

Segundo a artista, o projeto teve início em 2019, quando observava ao seu redor diversos códigos de barras, em boletos, faturas, contas, impostos e até em estacionamentos pagos. “Também me deparei com a minha identidade transformada em números. Me senti uma marionete.”

As obras contêm imagens fotográficas híbridas, em que ela aborda a temática do autorretrato, por meio de uma técnica mista envolvendo tiragem fine art, interferências com impressões com chapas de ferro, técnica pictórica com pigmentos minerais, canetas e transfer. Gilma já expos seus trabalhos no Salão Paranaense de Arte Contemporânea, Coletiva Paraty (RJ) em foco e em várias exposições em Florianópolis.

Voltar