Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
21:00 Nossa Saúde

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
07/10/2024 - 16h15min

Alesc sedia exposição do Prêmio Universitário de Fotografia Udesc 2023

Imprimir Enviar

FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

Está aberta no Espaço Cultural Cruz e Sousa, até 11 de outubro, a mostra fotográfica “Água, uma maravilha da natureza”. A exposição é resultado do Prêmio Universitário de Fotografia de 2023 da Universidade de Estado de Santa Catarina (Udesc).

As fotos são de autoria de estudantes de graduação e pós-graduação da universidade e buscam despertar reflexões sobre a importância da água e sua relação com a humanidade. A mostra reúne 36 trabalhos, dos quais 26 foram premiados e 10 destacados por sua criatividade e qualidade, ao representar a beleza, a força e a delicadeza deste recurso.

Para Carlos Henrique Gesser, estudante da Udesc e autor da foto premiada "Água fonte da vida", a exposição na Assembleia Legislativa é “algo muito bom, assim como o lançamento do catálogo físico, que valoriza e eterniza uma materialidade”. Diz que é um "prazer ter uma obra exposta, poder socializar ela com as pessoas."

O concurso levou estudantes de todos os centros da Udesc para Foz do Iguaçu (PR). Realizaram as fotografias em visitas às Cataratas do Iguaçu, ao Marco das Três Fronteiras e à Usina Hidrelétrica de Itaipu. Ao longo do concurso, os participantes foram instigados a revelar, através de suas lentes, diferentes perspectivas sobre a água, desde suas formas mais majestosas, até sua relevância cotidiana.

Carlos também destaca como o prêmio e exposição valorizam os estudantes. "É uma forma de a universidade apoiar e divulgar o trabalho dos alunos, que também produzem outras coisas, não somente as produções acadêmicas tradicionais. Têm esse lado artístico também."

 

Com a colaboração de Cintia de Oliveira

Voltar