Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2022 - 14h06min

Alesc promove palestra motivacional “Fora da Curva”, de Augusto Piazza

Imprimir Enviar
O palestrante Augusto Piazza. FOTO: Divulgação

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, responsável pelas ações pedagógicas da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), promove na próxima terça-feira (26), a partir das 17h30, no Auditório Antonieta de Barros, a palestra “Fora da Curva – quando a colaboração ultrapassa limites”, que será ministrada pelo auditor interno do Estado Augusto Piazza, com base na sua história pessoal. O evento é gratuito, mas as inscrições devem ser feitas pelo site da Escola do Legislativo.

Augusto ficou tetraplégico aos 23 anos num acidente automobilístico e a superação é uma palavra que se tornou importante na vida dele. O acidente ocasionou uma lesão na medula deixando-o tetraplégico, além de permanecer um longo período na UTI e hospital.

A palestra motivacional, segundo Piazza, traz doses de inspiração, faz rir e chorar. “Meu objetivo principal é mostrar que o universo pode conspirar a nosso favor, mas só se a gente lutar, aceitar ajuda colaborar e mantiver a mente aberta”, afirma o palestrante.

Natural de Caxias do Sul (RS), Augusto mudou-se para Florianópolis em 1992 com a família. Formou-se em Administração de Empresas pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e trabalhou por algum tempo no setor privado. Na administração pública, durante oito anos, foi diretor da Auditoria Geral de Santa Catarina, onde liderou uma equipe de 60 auditores internos. Na sua gestão, a categoria passou por importantes transformações que a consolidaram como uma das mais promissoras da administração pública.

Voltar