Alesc presta homenagem ao IFSC, melhor Instituto Federal do Brasil pela sexta vez
Nesta terça-feira (4), a Assembleia Legislativa concedeu moção de aplauso ao Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por obter a melhor classificação entre os institutos federais do país. O título foi divulgado no mês de março pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) após mensurarem a qualidade das instituições de educação superior.
Com 24 cursos avaliados, o IFSC atingiu o conceito quatro. Os resultados foram calculados para mais de 2 mil instituições públicas e privadas, considerando mais de 23 mil cursos avaliados no triênio 2018, 2019 e 2021.
A homenagem foi proposta pelo deputado Jair Miotto (União), que enalteceu a importância do título. “O IFSC é um orgulho para Santa Catarina. Seus cursos, desde os técnicos que qualificam a mão de obra para o trabalho, até os cursos superiores e de pós-graduação enobrecem a educação catarinense.”
A pró-reitora do IFSC, Flavia Maia Moreira, recordou a trajetória da instituição. “São 113 anos de história, desde que começou como Escola Industrial, Escola Técnica, Escola Técnica Federal (ETF-SC) até ser transformado em Instituto Federal. Essa trajetória nos orgulha e mostra a importância de continuarmos buscando a excelência no ensino”.
Esta é a sexta vez que o IFSC se destaca na classificação. Desde que a instituição se transformou em Instituto Federal, em 2008, já conquistou a melhor nota nos anos de 2010, 2011, 2012, 2018 e 2019.
Agência AL