Alesc integra grupo que acompanhará ações para atender setor de eventos
Um grupo de trabalho com equipes do governo do Estado, Assembleia Legislativa e o trade de eventos será criado para acompanhar o andamento de ações para atender o setor de eventos em Santa Catarina diante da pandemia da Covid-19. A decisão foi anunciada durante reunião online nesta terça-feira (16) entre o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), o presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), representantes da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), secretários estaduais e outras autoridades.
“Hoje avançamos em algumas demandas que beneficiarão o setor. Sabemos das necessidades que enfrentam e da cadeia de trabalho que está por trás de todo o segmento. Vamos, em conjunto, buscar soluções e ajudar esse setor que é responsável por mais de cinco mil empregos diretos em Santa Catarina e por mais de R$ 4,5% do PIB do país”, destacou o deputado Mauro de Nadal. A proposta da criação do grupo foi apresentada pelo governador Carlos Moisés.
Dentre as demandas do setor, estão a ampliação e adequação de linhas de crédito adaptadas à realidade do mercado, programa de incentivo à cultura e isenções de taxas para garantir a sobrevivência das empresas. O presidente da Alesc salientou ainda que não apenas o segmento está sofrendo prejuízos, mas uma grande cadeia que está por trás desse setor.
A reunião virtual contou com a participação do subchefe da Casa Civil, Juliano Chiodelli; presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari; secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro; do secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli; senador Dário Berger (MDB); presidente da Abrape nacional, Doreni Caramori; presidente da Abrape SC, Eveline Orth; presidente da Federação dos Convention & Visitors Bureau de Santa Catarina e representante do Conselho Estadual de Turismo no setor de eventos, Marco Aurélio Floriani; e representantes do setor de eventos de várias regiões do estado.