Alesc homenageia a Igreja Visão Missionária pelos 27 anos de fundação
FOTO: Solon Soares/Agência AL
Os 27 anos da Igreja Visão Missionária foram destacados em sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Durante o evento, realizado na noite desta segunda-feira (23), foram homenageados o missionário Alexandre da Rosa e 18 pastores da congregação, que foi fundada na cidade de Blumenau, em 7 de outubro de 1995, e hoje está presente em todo o território nacional e no exterior.
Proponente do evento, o deputado Sérgio Motta (Republicanos) explicou que a sessão especial marca o reconhecimento do Parlamento catarinense às ações que a igreja vem realizando em quase três décadas de atuação. “É um trabalho excepcional e nada mais justo que homenagear a Igreja Visão Missionária na pessoa do missionário Alexandre da Rosa, pelo trabalho social que é feito. E é um trabalho que é realizado onde, muitas vezes, o Estado não consegue chegar”, considerou. De acordo com ele, a dedicação dos pastores consegue levar assistência espiritual para os fiéis. “E assistência física e emocional para pessoas que, muitas vezes, não têm condições de consultar um psiquiatra, um psicólogo. E a igreja tem feito esse trabalho de reestabelecer as pessoas. Eu tenho acompanhado as ações deles na cura, na libertação destas pessoas e também dando o alimento àqueles que têm fome”, afirmou.
Com sede atualmente em Curitiba, capital do estado do Paraná, a igreja prega a palavra de Deus em presídios, favelas, hospitais e creches. O missionário Alexandre Rosa, relatou que a homenagem representa algo que motiva a instituição. “É fundamental porque destaca o trabalho da igreja evangélica e, em especial, a da Igreja Visão Missionária. É motivo de muita alegria para nós, pois nosso trabalho não aparece muito na mídia, mas aparece nos lugares mais difíceis das nossas cidades. Somos uma igreja que estamos em locais indesejados por muitos”, avaliou.
Rosa explicou que o trabalho efetuado pelos pastores é principalmente em defesa da família e em obras sociais. “Todos os grandes desafios que o estado tem passado a igreja tem se feito presente para ajudar as pessoas carentes e necessitadas. E levando a mensagem de fé. Temos um grande número de pessoas que outrora eram viciadas em drogas, com uma vida realmente muito complexa. E hoje, transformados, estão na igreja, libertos das drogas, tendo outra visão do futuro”, comentou.
Na opinião dele, outra alegria ao completar 27 anos pelo fato de as obras da instituição têm “restaurando famílias” em defesa dos princípios judaico-cristãos. “Temos visto a restauração de muitos casamentos e, principalmente, no trabalho social, estamos vendo os resultados e a obra crescendo. Estamos, além de Santa Catarina, em diversos estados brasileiros, no Paraguai e no Uruguai”, concluiu.
Veja aqui mais fotos do evento.
Homenageados
- Missionário Alexandre Rosa
- Pastor João Agostinho Lozorio
- Pastor Marecildo de Souza Dutra
- Pastor Pedro Luiz Oliveira de Souza
- Pastor Marciano Alves
- Pastor Railto Oliveira Vieira
- Pastor Keven Adamns Leoncio Braga
- Pastor Rafael Gomes
- Pastor Valdir Ferreira de Lima
- Pastor Sérgio Stein
- Pastor Marcelo Ribeiro Rebouças
- Pastor Osvaldir Barros da Silva
- Pastor Eloisio Day
- Pastor Júlio César Pedroso
- Pastor Joel Domingues
- Pastor Carlos Henrique Removicsz
- Pastor Eliel Messias Correia
- Pastor Vandeir da Trindade
- Pastor Claudemir Nhaia