Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/02/2024 - 17h28min

Alesc estreia no Tik Tok com o desafio de popularizar ações junto ao público jovem

Imprimir Enviar

FOTO: Giovanni Kalabaide

Presente em praticamente todas as plataformas digitais, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina busca estar cada vez mais conectada aos catarinenses.

Além do Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e WhatsApp, o Parlamento apresenta uma novidade em 2024, com sua estreia no Tik Tok, a rede social que faz sucesso principalmente entre o público jovem.

O aplicativo permite o compartilhamento de vídeos curtos, com duração entre 15 e 60 segundos, com clipes divertidos. 

A Alesc se junta a outras nove Assembleias estaduais com o perfil no TikTok.

Siga o perfil @assembleia sc:

Parlamento nas Redes

Em números absolutos, o Parlamento catarinense está entre as Assembleias do país com mais seguidores em todas as plataformas.

Para o diretor de Comunicação da Alesc, jornalista Dayan Schütz, a chegada no Tik Tok tem como desafio popularizar os temas discutidos no Parlamento, visando atrair o público jovem. Ele avalia, ainda, que é mais uma importante ferramenta de comunicação utilizada pelo Parlamento para se aproximar da sociedade catarinense.   

“O foco desta gestão da Comunicação Social da Alesc é ampliar o alcance tanto geográfico, quanto no perfil do público. Após a ampliação do potencial do YouTube, transmitindo ao vivo, simultaneamente, todas as comissões e reuniões que ocorrem no Palácio Barriga Verde, estamos chegando no TikTok com o desafio de popularizar os temas discutidos na Alesc para um público preferencialmente entre 13 e 24 anos," avaliou. 

Alcance da Alesc

Os perfis das redes sociais do Parlamento somaram em 2023 mais de 267,8 mil seguidores, com aumento de 6% em relação ao ano anterior.  As postagens alcançaram 9,5 milhões de visualizações de forma orgânica, número 8% maior que em 2022.

O principal canal de comunicação da Alesc hoje é o Instagram, com mais engajamento, visualização e participação dos seguidores, que somaram 49,3 mil em 2023.

Outra novidade da comunicação para ampliar o acesso dos catarinenses ao trabalho dos deputados estaduais é a transmissão ao vivo e simultânea, de todas atividades legislativas pelo canal da Alesc no Youtube.

 

 

 

 

Valquíria Guimarães
Agência AL

Voltar