Alesc concede moção de aplausos a “manezinho” florianopolitano
A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação da deputada Paulinha (PDT), concedeu na tarde desta quarta-feira (21) uma moção de aplauso ao aposentado Jucelino Acílio da Costa, 65 anos, considerado um típico “manezinho” florianopolitano.
A homenagem, realizada na sala de imprensa, reconhece simbolicamente a dedicação e o trabalho desenvolvido pelo aposentado por representar o povo catarinense devido a vida simples como agricultor, pescador, por empenhar-se em atividades educacionais e culturais no Bairro Pantanal, em Florianópolis.
Acompanhado de sua filha, Beatriz Cardoso da Costa, e do professor Felipe Augusto Teixeira, que apresentou e indicou o aposentado à deputada Paulinha, Jucelino desde muito jovem trabalhou no cultivo agrícola, no extrativismo de caça e pescados que serviam de subsistência alimentar para toda sua família.
Paralelamente a isto, empenhava-se em atividades educacionais no grupo escolar Beatriz de Souza Brito e no grupo jovem da Igreja Santo Agostinho. Na comunidade, participou das diversas manifestações culturais, como boi de mamão, pau de fita, entre outras.
Jucelino trabalhou como fiscal da Controladoria Geral da União (CGU) até se aposentar, mas sempre radicado na Capital catarinense. “Pessoas como o senhor Jucelino merecem o devido reconhecimento por serem a representação fidedigna do povo catarinense, um homem honesto, simples e trabalhador”, destacou Paulinha. Emocionado, Jucelino agradeceu a deputada e ao parlamento pela homenagem.