Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
14/12/2021 - 14h07min

Epagri recebe moção e certificado de responsabilidade social

Imprimir Enviar
Presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, e deputado Nilso Berlanda
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Nilso Berlanda (PL), concedeu na tarde desta terça-feira (14) uma moção de aplauso aos 30 anos de fundação da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Na mesma solenidade foi entregue à presidente da empresa, Edilene Steinwandter, o certificado de Responsabilidade Social.

A homenagem, realizada na Alesc, reconhece simbolicamente a dedicação e o trabalho desenvolvido pela Epagri em prol da agricultura catarinense, a pesquisa agropecuária e à extensão rural. Edilene Steinwandter foi recentemente citada em uma lista de 100 mulheres poderosas do agro brasileiro, elaborada pela revista Forbes.

O deputado Nilso Berlanda ressaltou a importância da estatal. “É com muita alegria estar aqui premiando a presidente da Epagri com a moção de aplauso, como forma de retribuir todo o trabalho que a Epagri vem desenvolvendo no estado. Dizer a todos catarinenses que a Edilene como presidente, inclusive ela é da região de Curitibanos, cidade de Treze Tílias, tem feito um trabalho exemplar. Parabéns a todos os epagrianos.”

A presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, afirmou que as palavras do parlamentar a emocionaram, devido à moção e o certificado serem um reconhecimento que se faz aos mais de 1.600 funcionários da empresa, que no seu dia a dia trabalham com amor, dedicação e comprometimento tanto para a agricultura, como para pesca e a maricultura catarinense. “Receber essa homenagem por parte do deputado Nilso Berlanda nos alegra a todos os epagrianos. Estamos felizes por não ter apenas o reconhecimento dos agricultores, mas desta Casa legislativa, por meio do deputado.”

Atualmente a Epagri está presente em todos os municípios de Santa Catarina, que podem contar com o serviço de pelo menos um extensionista rural. Dispõe de 13 unidades de pesquisa estrategicamente espalhadas pelo Estado a fim de desenvolver tecnologias aplicadas às necessidades dos agricultores de cada região. A estrutura da empresa conta ainda com 13 Centros de Treinamento, também espalhados pelo território catarinense com o objetivo de capacitar agricultores, técnicos e outros profissionais.

Para manter tamanha estrutura em funcionamento, a Epagri tem uma equipe de 1.686 colaboradores, 40,4% alocados na extensão, 24,4% atuando na pesquisa, 26,6% dedicados ao apoio às duas áreas e os 7,6% restantes desempenhando funções de gestão.

Voltar