Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Assistir
12:30

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/09/2021 - 18h12min

Alesc concede moção de aplauso a Bruno Fontes

Imprimir Enviar
Deputado Tiago Frigo e Bruno Fontes
FOTO: Vicente Schmitt/Agência AL

A Assembleia Legislativa, atendendo solicitação do deputado Tiago Frigo (PSL), concedeu nesta sexta-feira (17) moção de aplauso ao atleta catarinense, consagrado internacionalmente, o velejador Bruno Fontes. A moção, aprovada por unanimidade, é um reconhecimento ao trabalho e contribuição ao esporte catarinense nesta modalidade esportiva.

O atleta e treinador de vela, Bruno Fontes, tem uma coleção de títulos que consolidou o trabalho e dedicação de um apaixonado pelo esporte. Quatro vezes campeão sul-americano e seis vezes campeão brasileiro de vela, Bruno Fontes também foi o número dois no ranking mundial na classe Laser, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos 2019 e na copa do mundo de vela nos Estados Unidos e na Holanda. Atualmente, o atleta atua como treinador e recentemente conduziu as equipes de Trinidad e Tobago e da China.

Para o atleta, o reconhecimento do Parlamento catarinense é gratificante. “Todo apoio é sempre benvindo, como atleta a gente fica distante do poder público e esse carinho e essa atenção é sempre gratificante. A vida do atleta é tão difícil e estou nesta fase de transição de atleta para treinador, então todo apoio é motivador. O esporte é desafiador, exige muita dedicação, mas é muito acolhedor, por acabar sendo referência para outras pessoas, e o esporte é saúde.”

O deputado Tiago Frigo destaca a valorização do esporte e dos atletas pela Assembleia Legislativa. “O esporte é fundamental, é saúde e vida, e Bruno Fontes é destaque mundial e muitas vezes tem mais reconhecimento fora do país do que internamente. Ele é merecedor de reconhecimento e apoio, por isso que temos que valorizar os nossos atletas.”

Voltar