Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
29/11/2022 - 12h09min

Agência AL estreia especial sobre os 50 anos do Palácio Barriga Verde

Imprimir Enviar
FOTO: Reprodução TVAL

A história do Parlamento catarinense – que iniciou em 1835 com a criação da Assembleia Provincial – passou por vários locais públicos e privados até chegar ao prédio atual. A construção do Palácio Barriga Verde, situado no Centro de Florianópolis, foi concluída no final de 1970. A inauguração da obra, realizada no dia 14 de dezembro de 1970, completou 50 anos em 2020, mas, com a pandemia, somente agora a comemoração pode ser feita.

Centro político e de debates que interessam a toda a população de Santa Catarina, o Palácio Barriga Verde se mantém em permanente evolução. Acima de ser um dos mais imponentes prédios públicos do Brasil, o local é o maior símbolo da Democracia no território catarinense. Também por isso, a Agência AL inaugura uma reportagem especial sobre a história do Palácio.

A nossa equipe ouviu alguns dos personagens que acompanharam de perto a construção do edifício de estilo neoclássico que recebe diariamente centenas de pessoas entre visitantes, estudantes e turistas, além dos 40 parlamentares, 392 servidores efetivos e comissionados e 259 profissionais terceirizados.

Clique aqui para conferir o especial da Agência AL.

Voltar