Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/04/2022 - 15h47min

Adriano Pereira, de Blumenau, assume cadeira na Alesc por 60 dias

Imprimir Enviar
Adriano Pereira é o sexto suplente do PT; atualmente, é vereador em Blumenau
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O vereador de Blumenau Adriano Pereira, sexto suplente do Partido dos Trabalhadores (PT) na eleição de 2018, tomou posse na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (5). Ele substituirá por 60 dias a deputada Luciane Carminatti, que se licenciou por motivos particulares.

“Tomar posse é motivo de muito orgulho e satisfação, mas ao mesmo tempo a grande responsabilidade de assumir o mandato de uma das deputadas mais atuantes do partido, que muito nos orgulha”, afirmou Pereira, no discurso de posse.

Em meio a vários agradecimentos, o novo parlamentar pediu o apoio dos outros deputados para exercer, pela primeira vez, o mandato de deputado estadual. “Pretendo, na medida do possível, agir como oposição aos problemas que precisam de solução, voz para as demandas que precisam de atenção por parte do governo do Estado.”

O deputado pretende focar seu mandato em ações voltadas para Blumenau e Vale do Itajaí. Entre as prioridades, estão melhorias no efetivo da Segurança Pública, na estrutura das escolas estaduais da região, na diminuição nas filas de espera da Saúde e em investimentos na infraestrutura viária.

“A SC-108 está a passos de tartaruga, a rodovia Pedro Zimmermann está em estado deplorável”, comentou. “Que possamos somar, trabalhando pelo bem de Santa Catarina e de nossa gente, todos os dias.”

Pereira também agradeceu a Luciane pelo gesto de se licenciar para oportunizar aos suplentes exercerem mandato na Alesc. “É algo que fortalece o partido e valoriza as lideranças, incentiva e estimular quem trabalha por um mundo melhor”, disse.

O novo parlamentar recebeu as boas-vindas de vários deputados, como Fabiano da Luz (PT), Altair Silva (PP), Ismael dos Santos (PSD), Ricardo Alba (União), Laércio Schuster (União), Celso Zuchi (PT), Milton Hobus (PSD), Mauricio Eskudlark (PL) e Ana Campagnolo (PL).

Perfil
Nascido em Blumenau, Adriano Pereira é músico e está no terceiro mandato de vereador em sua cidade natal. É reconhecimento pela atuação nas comunidades carentes e pelo seu envolvimento em conselhos municipais e associações de moradores, em especial no bairro da Velha, onde nasceu. Nas eleições de 2018, ele somou 8.148 votos na disputa por uma cadeira na Alesc e ficou com a sexta suplência do PT.

Além de familiares, a posse de Adriano Pereira foi acompanhada por lideranças do PT e de Blumenau, como o ex-prefeito e ex-deputado federal Décio Lima, a ex-deputada estadual Ana Paula Lima e o ex-prefeito de Joinville, ex-deputado federal e suplente de deputado estadual Carlito Merss. Vereadores de Blumenau também prestigiaram a posse, entre eles o presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos).

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar