Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/06/2021 - 11h34min

Acaert destaca parceria com Alesc no combate à pandemia

Imprimir Enviar
Silvano Silva, presidente da Acaert, apresenta mensagem anual do segmento da comunicação aos deputados estaduais.
FOTO: Solon Soares/Agência AL

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) destacou a importância da parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina durante a pandemia. Ao apresentar a mensagem anual do segmento da comunicação aos deputados estaduais, o presidente da entidade, Silvano Silva, reforçou que o convênio firmado com o Parlamento para a divulgação de forma ampla as ações do Legislativo passou a ser fundamental no combate à pandemia do novo coronavírus.

O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (17) em meio à sessão plenária. Na tribuna da Alesc, Silva lembrou que o trabalho conjunto entre mídia e Parlamento ganhou amplitude até por causa da pandemia, que obrigou o fechamento das galerias da própria Assembleia Legislativa em função das restrições sanitárias provocadas pela Covid-19. “E o convênio já foi auditado mais de 10 vezes por técnicos do Tribunal de Contas do Estado, algo que mostra a lisura do contrato. É imprescindível que se dê publicidade aos atos do poder público, algo que é uma obrigação legal”, afirmou.

A Acaert também apresentou em primeira mão a campanha de apoio à reforma da previdência estadual que a entidade fará em toda Santa Catarina por meio de suas emissoras associadas.  A intenção, citou Silva, é garantir que os parlamentares possam votar de “consciência tranquila” o projeto que pretende assegurar o equilíbrio fiscal do Estado. “E o próprio povo catarinense poderá entender que o fim de privilégios significam melhorias ao cidadão”, explicou.

Na avaliação do presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), a campanha é de ampla relevância. Segundo ele, o cidadão precisa saber o que realmente está acontecendo no governo do estado e no Legislativo estadual. “Quando a Acaert mostra à sociedade o que é importante que o Parlamento aprecie o projeto, dá o conhecimento sobre o que está acontecendo com o dinheiro público e mostra o quanto isso vai representar após a votação aqui no Parlamento para a vida dos catarinenses. E a campanha é importante também, pois faz com que o próprio parlamentar entenda a importância de dar celeridade a esse projeto”, ressaltou.

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Nilso Berlanda (PL) destacou a atuação dos profissionais de comunicação na pandemia. “A imprensa se desdobrou na missão de levar informações aos ouvintes e telespectadores. Isolados em nossas casas, era através dá rádio e da TV que sabíamos as notícias. São muitas ações campanhas para orientar a população sobre as formas de contágio e, muitas vezes, com os profissionais até arriscando suas vidas”, comentou. Na opinião do deputado Marcius Machado (PL), a imprensa faz um “trabalho extraordinário”. Na visão dele, a parceria entre Alesc e Acaert “agrega valor”, pois faz com que  o povo tenha mais conhecimento sobre o Parlamento.

Voltar