Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
26/09/2023 - 18h21min

Acaert anuncia terceira edição da Semana Estadual do Rádio 2023

Imprimir Enviar
Vice-presidente da Acaert e coordenador da Semana Estadual do Rádio 2023, Evilasio Vieira Neto
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Com início nesta segunda-feira (25), Dia Nacional do Rádio, a Semana Estadual do Rádio 2023 vai até sexta-feira (29) e foi apresentada, nesta terça-feira (26), em reunião da Comissão do Mercosul, pelo vice-presidente da Acaert e coordenador do evento, Evilasio Vieira Neto.

Fernando Krelling (MDB), presidente do colegiado, destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a entidade que congrega 260 emissoras de rádio e 24 de televisão no Estado. “O evento comprova a credibilidade do rádio, que leva informação de qualidade a todos os catarinenses. A parceria com a Acaert faz com que o trabalho dos deputados chegue a todos os recantos de Santa Catarina.”

Ao fazer um retrospecto da radiodifusão no país e no Estado, Neto informou que esta edição quer disseminar a cultura do rádio em Santa Catarina. “Pesquisa de 2012, durante a pandemia, verificou que em cada dez catarinenses sete ouvem rádio constantemente, 75% confiam nos comerciais de rádio e 40% compram algum produto anunciado nas emissoras de rádio.”

O dirigente da Acaert mostrou aos parlamentares áudios com depoimentos de ouvintes de várias regiões catarinenses e citou o programa Vc pode cast, que implantou mini estúdios em colégios públicos e particulares, inclusive em Apaes, para divulgar o veículo de comunicação mais próximo do ouvinte. “Quem não vivenciou um momento marcante ou descobriu uma música especial por intermédio do rádio”, questionou Neto.

Além de Krelling, o evento também foi saudado pelos deputados Mário Motta (PSD), Neodi Saretta (PT), Carlos Humberto (PL) e Matheus Cadorin (Novo).

Rubens Vargas
Agência AL

Voltar