“A lenda do tesouro da Ilha da Magia”, de Giancarlo Hachmann, é lançada no Parlamento
Piratas e bruxas protagonizam a obra “ A lenda do tesouro da Ilha da Magia”, do biólogo e escritor piratubense, Giancarlo M. Hachmann, 39 anos, lançada na noite desta segunda-feira (7), no Parlamento catarinense. A solenidade, uma iniciativa do deputado Marcos Vieira (PSDB), reuniu amigos, familiares e populares no hall do Palácio Barriga Verde, na Capital.
Em 148 páginas, o autor explora as belezas da Ilha da Magia, unindo lendas, contos e fatos na narrativa que começa com um grupo de amigos em um luau em plena Praia do Matadeiro, em Florianópolis. Ali, aventuras de piratas e de bruxas que vivem no imaginário popular começam a ganhar forma neste enredo, que une mistério, criatividade e fatos históricos.
Para o autor, que morou em Florianópolis por seis anos, a Capital realmente é um lugar diferente, encantador e mágico. “Nesse tempo tive contato com a cultura da Ilha, com sua gente, com a arte,cultura e livros que contam a sua história”, revelou.
Para ele, essa obra explora a riqueza cultural e as belezas naturais de Florianópolis, através de uma aventura cheia de mistérios e descobertas, em que um grupo de amigos se embrenha nas lendas da Ilha, enfrenta desafios, desvenda segredos e luta contra seus próprios medos.
Para quem gosta de desvendar os encantos de Florianópolis, a obra de Giancarlo é um passaporte e um convite para desvendar os mistérios e os segredos de piratas e bruxas da Ilha da Magia.
"A Lenda do Tesouro da Ilha da Magia" é a primeira obra da coleção “Aventuras pelo Sul do Brasil”, um projeto do autor que pretende unir, de forma lúdica, lendas a fatos históricos.
Quem é Giancarlo Hachmann
Biólogo, compositor, escritor, o autor é natural de Piratuba, Santa Catarina, e reconhece que é fascinado pelo mundo e seus mistérios e por isso ama viajar, conhecer e explorar. Ele encontra na música e na literatura formas de contar histórias, expressar emoções e compartilhar vivências. “ Acredito no poder das artes para traduzir sentimentos, aventuras e tudo aquilo que merece ser vivido e apreciado”, finalizou.
Agência AL