Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/07/2024 - 16h50min

39ª Mostra do Campo de Bocaina do Sul acontece de 12 a 14 de julho e celebra agricultura familiar

Imprimir Enviar
Deputado Lucas Neves, prefeito João Eduardo Della Justina e a realeza da festa
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Durante a suspensão de sessão desta terça-feira (9) o prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina, convidou toda população catarinense para a 39ª Mostra do Campo. Em conjunto com a realeza da festa, utilizou a tribuna para divulgar a  festa, que acontece de 12 a 14 de julho, no Parque de Exposições Issac Miranda.

Segundo o prefeito, Bocaina do Sul, é “extremamente agrícola” e esta festa celebra os produtores da agricultura familiar “que trabalham arduamente para o sustento de suas famílias e desenvolvimento do nosso município”. O foco do evento é ser um “espaço para os agricultores exporem seus produtos.”

Durante os três dias da Mostra do Campo ocorrem diversas atividades. A programação engloba, dentre outros, “costelaço”, shows, bailes, desfiles típicos, cavalgadas e rodeio. A entrada é gratuita.

O proponente da suspensão, deputado Lucas Neves (Podemos), destacou que Bocaina do Sul é um município jovem, de apenas 30 anos, mas que o evento ocorre desde que o município ainda era um distrito de Lages. A Mostra do Campo completa 39 anos em 2024, possuindo o título de festa típica mais antiga da Região Serrana.

Neves aproveitou o momento para divulgar que estará presente na abertura da Mostra na sexta-feira. Segundo ele, contará também com a presença de toda a Bancada da Serra, a qual preside, e o governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), “para confirmar, para selar, a transferência de R$ 5 milhões de uma emenda de bancada para reativar o hospital de Bocaina do Sul.”



Com a colaboração de Cintia de Oliveira

Voltar