Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
30/04/2015 - 16h33min

28ª Feira da Esperança da Apae conta com food trucks e produtos da Receita

Imprimir Enviar

Começou nesta quinta-feira (30), no Centro de Eventos Centrosul, em Florianópolis, a 28ª Feira da Esperança, um dos principais eventos filantrópicos do estado. Toda a arrecadação da feira, que vai até domingo (3), é revertida para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Florianópolis.

Conforme a presidente da entidade, Elizabeth Dantas das Neves, o evento é essencial para a manutenção das atividades da Apae na Capital, responsável pelo atendimento de 498 pessoas com deficiência intelectual. “Com o que arrecadamos na Feira da Esperança, nós custeamos 70% das despesas que temos com o atendimento técnico, que é prestado por médicos, terapeutas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, durante um ano”, explica. “É a parte mais cara do atendimento que nós prestamos, por isso a feira é tão importante.”

Neste ano, além de quase 70 estandes, onde são comercializados roupas, calçados, livros, entre outros itens, a Feira da Esperança conta com praça de alimentação, shows com músicos e grupos locais. As novidades para esta edição são os food trucks e o Palco Esperança, no qual estudantes poderão mostrar seus talentos.

“Neste ano, também temos a volta do duty free, com a venda de produtos doados pela Receita Federal, um dos carros-chefe da nossa feira”, comenta. “Temos bastante opções para as famílias se distraírem, curtirem a festa e conhecerem o trabalho da Apae, além de praticarem a solidariedade.”

A abertura oficial da 28ª Feira da Esperança será nesta quinta, às 20 horas. O evento ocorre das 11 às 23 horas, até domingo. O ingresso para a feira custa R$ 10 por dia e dá direito a participar do sorteio de uma motocicleta. Quem dizer participar do duty free, vai pagar R$ 20. O evento tem apoio da Assembleia Legislativa. Mais informações no site da Apae Florianópolis.

Seminário
Representantes de quase 200 Apaes de Santa Catarina estiveram reunidos nesta quinta na Assembleia Legislativa. Eles participaram de seminário de capacitação promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O presidente da comissão, deputado José Nei Ascari (PSD), destacou o encontro para "desenvolvimento de ações que melhorem o atendimento nas Apaes do estado". Já o presidente da Federação das Apaes, Júlio Cesar Aguiar, disse que mais de 7 mil alunos das entidades têm alguma dificuldade motora e que pediu às fisioterapeutas que tracem um plano para que a cada ano essa dificuldade seja reduzida.

Marcelo Espinoza
Agência AL

Voltar