21ª Festa da Maçã terá shows nacionais entre os dias 2 e 5 de maio em São Joaquim
Entre os dias 2 e 5 de maio ocorre em São Joaquim, na Serra Catarinense, a 21ª edição da Festa Nacional da Maçã. Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Giovani Nunes e a organização do evento estiveram na Assembleia Legislativa para promover o lançamento da festa.
Atualmente São Joaquim conta com cerca de 2.400 produtores de maçã. No dia 3 de janeiro deste ano, foi conferido ao município, através da Lei Federal nº 13.790, o título de Capital Nacional da Maçã.
Acompanhado da rainha Amanda Keiko e princesas Elisângela Velho e Natália Maciel, o prefeito Giovani Nunes e o presidente da festa, e secretário municipal de educação, Fabiano Padilha, apresentaram as novidades e atrações da 21ª edição da Festa Nacional da Maçã.
Entre os destaques da programação deste ano, estão os shows de Luan Santana, Lucas Lucco e Maiara e Maraisa na Arena Fuji. No palco Gala, serão apresentados shows regionais e diversas atrações de pop rock, campeiro e infantil.
“Quanto aos ingressos, estipulamos valores que realmente cabem no bolso da população para que eles possam estar todos os dias na festa. Sendo então que a entrada ao parque é livre, só será cobrado o ingresso nos três shows nacionais. Todos os shows locais, regionais, estaduais não serão cobrados, então é para a população participar, vir nos visitar, conhecer São Joaquim”, afirmou o presidente da festa, Fabiano Padilha.
A expectativa de público é de 10 mil pessoas nos dias normais, e de 12 a 15 mil pessoas nas datas com shows nacionais. A compra de ingressos pode ser feita pela internet e os valores variam de R$ 27 a R$ 88.
Com a colaboração de Carolina Lopes/Agência AL