Destaque Esportivo 2018: 16 pessoas são homenageadas na Assembleia
Personalidades que atuam em prol do desenvolvimento do esporte em Santa Catarina foram homenageadas na 5ª edição do Destaque Esportivo, promovido pela Diretoria de Comunicação Social da Assembleia Legislativa. A cerimônia de entrega da premiação foi realizada na manhã desta sexta-feira (7) no Palácio Barriga Verde.
A seleção dos homenageados é coordenada por jornalistas da Rádio AL e tem o apoio da TVAL, da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto e da Presidência da Assembleia Legislativa.
“O esporte é, sem dúvida, um instrumento muito importante não só para a promoção da saúde e do bem estar, mas também para a inclusão social e promoção da cidadania. Aqui na Assembleia vários Projetos de Lei tratam dessa temática, a gente também tem uma Comissão Permanente de deputados que tratam do esporte e a Rádio AL então, a cada final de ano, promove esse evento como reconhecimento aos talentos catarinenses e a valorização deles pela contribuição ao esporte”, frisou a coordenadora da Rádio AL, Gicieli Dalpiaz.
Entre os homenageados selecionados, atletas profissionais e amadores, jornalistas, dirigentes esportivos e treinadores que atuam em Santa Catarina e também se destacam em nível nacional.
Placa Destaque Esportivo Padrão de Excelência 2018
Natália Pety - estrela de ouro
Catarinense de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry recebeu a estrela de ouro e a placa de
Padrão Excelência. A professora, que iniciou sua carreira no esporte em 1978 como técnica de voleibol, neste ano conquistou a presidência da Fesporte. Após 40 anos trabalhando em prol do esporte catarinense, Natália é a primeira mulher a comandar a entidade
de maior relevância esportiva no estado.
Márcia Eufrásio - estrela de prata
Natural de Criciúma, mas radicada em Florianópolis, Marcia Leonardo Eufrásio é maratonista
e corredora de trilhas, tendo iniciado sua dedicação ao estilo trail e às meias maratonas em janeiro de 2017.
No mesmo ano, Márcia participou de doze corridas, incluindo a meia maratona de Florianópolis.
Em fevereiro de 2018, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, correu a sua primeira maratona completa, a Maratona do Vinho, considerada uma das mais difíceis do país.
Roger Alves - estrela de prata
Roger Ferreira Alves é paulista da cidade de Franco da Rocha, mas mora em Florianópolis desde
2011, quando decidiu trazer pela primeira vez para Santa Catarina a modalidade Morganti Ju Jitsu.
O atleta é destaque como sensei de 3º Dan da modalidade Morganti Ju Jitsu, categoria de arte
marcial com 25 anos de história fundada pelo shidoshi Ricardo Morganti, mestre paulista criador do estilo tipicamente brasileiro. Roger disseminou sua arte no estado e partiu para a criação da Associação Catarinense de Morganti Ju Jitsu.
Daniela Cechetto - estrela de bronze
Daniela Nunes Cechetto é atleta de voleibol, natural da capital e bicampeã sul-americana
de vôlei feminino. A jovem, que iniciou sua carreira aos 12 anos no Colégio Geração ELASE, já passou por diversas equipes e conquistou prêmios como o de Atleta Destaque no Desafio de Voleibol Paraná Vs. Santa Catarina.
Vick Souza - estrela de bronze
Victória Liny Pereira de Souza, mais conhecida como Vick Souza, tem oito títulos nas modalidades
Kickboxing e Muay Thai e mais seis títulos conquistados no Jiu Jitsu. É campeã Catarinense, Brasileira e Pan-americana, tendo ainda conquistado, a convite da Confederação Brasileira de Kickboxing, uma vaga para competir no Mundial de 2019, que será realizado
na Sérvia.
Dorval Arriola Rodrigues - estrela de bronze
Natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, mas radicado em Criciúma, Dorval Arriola Rodrigues,
se tornou presidente do Esporte Clube Próspera, o Time da Raça. Fundado em 1946, o Próspera completou 72 anos de história em 2018.
Homenageados Destaque Esportivo Padrão de Excelência 2018
Entre os dez nomes homenageados durante a cerimônia, o jornalista natural de Biguaçu, Miguel
Livramento, que agradeceu o reconhecimento: “a gente fica alegre porque nem sempre somos reconhecidos. A gente trabalha com esporte, a gente critica, comenta, e ninguém gosta de ser criticado, logicamente, mas a função é isso, e quando somos lembrados, sempre é bom”, comemorou o jornalista.
- Celio Garcia de Moura (Celinho)
- Antônio Nunes (Lico)
- Sergio Silva de Souza Júnior (Maricá)
- Lucas Reis
- Rodrigo D’Alonso Ferreira
- Maurício Nassif e Daniel Nassif - Agência 90 minutos
- Natália Pereira
- Rodrigo Capella
- Miguel Livramento
- Eugênio Machado Souto (Geninho)
Com colaboração de Carolina Lopes/Agência AL