Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2013 - 16h00min

1ª Olimpíada Colonial envolve comunidades de Nova Veneza

Imprimir Enviar
Prova de estilingue da Olimpíada Colonial. Foto: Carlos Kilian

Uma das novidades da 9ª edição da Festa da Gastronomia de Nova Veneza foi a Olimpíada Colonial, realizada na tarde de sexta-feira (21), na Praça da Chaminé. Os competidores eram integrantes da comunidade divididos em quatro equipes: Caravaggio, São Francisco, São Bento Alto e São Bento Baixo.

A Olimpíada incluía provas como corrida de carrinho de mão, corrida do ovo, corrida do saco, arremesso de tora, estilingue, cabo de guerra, bocha 48 e topeador. Destaque para a prova “bom de boca”, em que os competidores tinham que comer uma porção de queijo, salame e polenta no menor tempo possível.

A proposta, segundo o diretor de Esporte do município, Jean Reis, era envolver as famílias no clima da festa e também incentivar a prática de esportes. Na avaliação do diretor, a participação da comunidade na primeira edição do evento foi positiva. “O pessoal se entreteve bastante com as provas. É uma oportunidade de reunir as famílias para se divertir”, disse.

A equipe vencedora da 1ª Olimpíada Colonial foi a azul, que agrupava integrantes das localidades de Rio São Bento Alto, Rio Cedro Alto e Linha Dava. “Participar dessa competição representa a união das comunidades. Juntos podemos vencer qualquer obstáculo. No próximo ano viremos mais fortes e motivados”, destacou a líder da equipe, Neice Back, de 40 anos.

As três equipes com melhor colocação na classificação geral receberam troféus e os participantes ganharam medalhas personalizadas da festa.

Outras atividades

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo promove, na manhã de sábado (22), torneios de trissete e de bocha 48 na Praça da Chaminé. Também está programado o passeio ciclístico, com saída às 9h30 da Praça Humberto Bortoluzzi. 

A 9ª Festa da Gastronomia de Nova Veneza segue até domingo (23), com acesso gratuito ao público. Confira a programação completa e outras informações sobre o evento no site www.portalveneza.com.br

Ludmilla Gadotti
Rádio AL

Voltar