Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
27/03/2023 - 15h52min

Zé Milton e lideranças tratam da instalação de internet na área rural

Imprimir Enviar
Reunião com o secretário Valdir Colatto ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), em Florianópolis. FOTO: Divulgação

Levar um sistema de internet de qualidade para as áreas rurais do município de Jacinto Machado foi o tema da reunião do deputado Zé Milton, do presidente da Cejama, Adelar Machado, e do vice-presidente Sérgio Possamai com o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto, na manhã desta segunda-feira (27), em Florianópolis.

Fundamental para garantir o acesso à informação, educação e oportunidades aos jovens das áreas rurais, a internet permite que os homens e mulheres do campo tenham acesso a recursos técnicos e científicos, e assim possam promover a inovação em suas atividades agrícolas, encontrar novos mercados e se conectarem com outros jovens empreendedores.

"A internet de qualidade é um fator crucial para impulsionar o desenvolvimento do campo e contribuir para a melhoria da economia, a diversificação das atividades, a adoção de novas tecnologias e a garantia da sucessão rural” destacou Zé Milton. Para ele, para o estado manter a excelência e a competitividade da agricultura, se faz necessário que a internet chegue ao meio rural.

O secretário Colatto anunciou que o governo criará um programa de internet rural, que estão sendo apresentadas formas de custeá-lo, bem como assumiu o compromisso de priorizar o programa em Jacinto Machado. Ele também ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região.

"Com a instalação da internet rural, teremos uma agricultura mais eficiente e competitiva, além de contribuir para a diminuição do êxodo rural. Podem contar com o nosso apoio. Assim que lançarmos o programa, Jacinto Machado será um dos primeiros municípios beneficiados", concluiu o secretário ao parabenizar as lideranças da Cejama e o deputado pela apresentação de uma planilha detalhada com custos e materiais necessários para atender a demanda do município.

Acompanhe José Milton Scheffer


José Milton Scheffer
Voltar