Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2024 - 18h15min

Você decide: cidadãos podem escolher o destino dos impostos em SC

Imprimir Enviar
Deputado Matheus Cadorin
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O Projeto “Você Decide: seu imposto, suas escolhas” está de volta para mais uma edição, oferecendo aos catarinenses uma oportunidade única de influenciar diretamente onde serão aplicados os recursos do imposto pago por todos que residem no estado. Idealizado pelo deputado Matheus Cadorin (Novo), o projeto coloca nas mãos dos cidadãos o poder de decidir sobre o destino de verbas provenientes de emendas parlamentares.

Direito do cidadão
"Quem paga o imposto tem o direito de decidir para onde vai o dinheiro que ele entregou para o Estado, por isso estamos colocando em prática esta ideia", afirma o deputado Matheus Cadorin. "O projeto é uma ferramenta de gestão que auxilia as organizações públicas, otimizando recursos do pagador de impostos, evitando desperdícios e maximizando o bom entendimento do uso do dinheiro do cidadão, através de ações planejadas, com participação direta das pessoas e da Assembleia Legislativa."

Nesta edição, que promete ser ainda mais participativa, as etapas são claras e acessíveis:

1) Inscrição dos projetos: A partir desta terça-feira, 19 de março de 2024, os interessados podem inscrever seus projetos no site oficial do Você Decide.

2) Validação dos projetos: Os projetos serão analisados e validados por um conselho técnico, garantindo a qualidade e pertinência das propostas.

3) Votação pública: A etapa mais aguardada, onde os catarinenses poderão exercer seu direito democrático e votar nos projetos que consideram mais relevantes para a comunidade. A votação será realizada de forma transparente e acessível, através da plataforma online.

4) Execução dos projetos: Após a conclusão da votação, os projetos vencedores receberão os recursos das emendas parlamentares, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria de diversas áreas em Santa Catarina.

Mais de R$ 5,1 milhões
A primeira edição do Você Decide, ocorrida em 2023, foi um sucesso, com a participação de mais de 25 mil catarinenses e a escolha de 16 projetos para receberem um total de mais de R$ 5,1 milhões em emendas parlamentares. Os resultados foram anunciados ao vivo nas redes sociais do deputado Matheus Cadorin, demonstrando o compromisso com a transparência e a participação popular.

Com base na experiência positiva do ano anterior, a expectativa para a edição de 2024 é ainda maior. O projeto continua a promover o engajamento cívico, incentivando os cidadãos a se envolverem ativamente na construção de um futuro melhor para Santa Catarina.

Saiba mais
Para mais informações sobre o projeto "Você Decide" e para inscrever seu projeto, visite o site oficial em www.matheuscadorin.com.br/vocedecide. Não deixe de participar e fazer parte dessa transformação positiva em nosso estado.

Acompanhe Matheus Cadorin


Matheus Cadorin
Voltar