Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
05/12/2016 - 13h07min

Univali e Udesc estreitam laços com universidade italiana

Imprimir Enviar
Professores Giselda da Silveira Chrem (responsável geral do E.R.I); Jorge Hector Morella Junior (coordenador do curso de Relações Internacionais); dou

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) participou de uma reunião com o diretor do Centro de Ciências Sociais e Jurídicas (CEJURPS) da Univali, professor doutor José Carlos Machado, coordenadores e professores dos cursos de Direito e Relações Internacionais. O objetivo do encontro foi repassar as informações e as próximas ações para que se concretize a parceria entre a Univali e a Universidade Mediterrânea da Calábria (UNIRC), da Itália. O parlamentar conheceu a instituição italiana, durante a viagem que teve o intuito de estreitar os laços entre a universidade italiana e duas universidades catarinenses: Univali e Udesc. 

De acordo com o deputado Dr. Vicente, a UNIRC busca parceiros brasileiros para fomentar o intercâmbio entre os dois países, visando a internacionalização da universidade italiana.

“Nos próximos dias os intermediadores das duas universidades devem fazer uma web conferência para que sejam definidas quais áreas devem ser beneficiados com a oportunidade, além dos eventuais custos e demais procedimentos de praxe” explicou.

Existe a possibilidade, sugerida pela universidade italiana, de os intercâmbios ocorrerem desde o primeiro semestre dos cursos. A Universidade Mediterrânea da Calábria é destaque nos cursos de ciências jurídicas, engenharia agrária e arquitetura.

O deputado Dr. Vicente acredita que essa é uma excelente oportunidade para os catarinenses. “Nós temos muito a lucrar com esse intercâmbio, pois é uma troca de experiência com a terra dos inventores. Para os futuros arquitetos, por exemplo, é uma experiência enriquecedora, pois todos os cantos da Itália possuem arquiteturas que são referência”, completou. Ainda esta semana, ocorre a reunião com o corpo docente da Udesc.

 


Flavio Vieira Júnior
Jornalista
96515888

Acompanhe Dr. Vicente Caropreso


Dr. Vicente Caropreso
Voltar