Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
09/12/2021 - 09h37min

Turismo regional ganha apoio para se desenvolver

Imprimir Enviar
Foto: assessoria parlamentar.

Incentivada pelo deputado estadual Marcos Vieira, o governo do Estado e oito municípios firmaram acordo para identificar as potencialidades do turismo. A assinatura do convênio aconteceu nesta quarta-feira (08/12), na Secretaria de Estado da Fazenda.

Prefeitos, vices e lideranças dos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, São Bonifácio, Rancho Queimado, São Pedro de Alcântara e Alfredo Wagner estão assinaram o acordo com a Santur e o SEBRAE. “A intenção é a de identificar o que cada município tem de melhor e assim preparar um plano integrado e regional, para que a iniciativa privada possa fazer investimentos já sabendo de quais as características de cada um”, explicou o deputado Marcos Vieira, um dos idealizadores do projeto, junto com o o secretário de Estado da Fazenda Paulo Eli.

O projeto ainda poderá ser replicado em outras regiões do Estado. “Santa Catarina é muito rica em aspectos geográficos e isso precisa melhor explorado, por isso o Governo do Estado está aportando recursos e com isso vai conseguir atrair novos negócios e movimentando a economia, gerando empregos”, garantiu Paulo Eli.

O vice-prefeito de Rancho Queimado Ino Westphal agradeceu o empenho do deputado Marcos Vieira. “O deputado Marcos é um conhecedor e estudioso dos nossos municípios e está sempre disposto a ajudar”, disse Ino. A mesma posição teve o prefeito de Alfredo Wagner Gilmar Sani. “Depois deste estudo vamos ter um novo momento para o turismo regional, e isso tudo se deve aos idelializadores, deputado Marcos e o secretário Paulo Eli”, agradeceu Gilmar.

O SEBRAE deve realizar os estudos e no primeiro trimestre de 2022 deve apresentar o trabalho aos municípios.


--
Comunicação Deputado Estadual Marcos Vieira - PSDB
Giancarlo Baraúna
(48) 9 9919-0691
Rodrigo Braga
(48) 9 9919-0592
Facebook: www.facebook.com/deputadomarcosvieira
Instagram: deputadomarcosvieira

Acompanhe Marcos Vieira


Marcos Vieira
Voltar