Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
02/06/2016 - 17h17min

TJ confirma estudo para criação da 4ª vara em São Miguel do Oeste

Imprimir Enviar
Deputado Mauricio Eskudlark, juiz de Direito Márcio Cristofoli e integrantes da OAB

O deputado e advogado Maurício Eskudlark (PR) recebeu nesta quinta-feira (2), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), a resposta de sua indicação para a criação da 4ª vara da Comarca (3ª vara cível) de São Miguel do Oeste. A iniciativa ocorreu ainda no mês de abril pelo Juiz de Direito Márcio Cristofoli e a 18ª subseção da OAB representada pelos advogados João Carlos DalMagro Junior e Maciel Colli, em visita dos representantes ao deputado na Assembleia Legislativa.

Eskudlark explica que recebeu a resposta do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, que já foi juiz de direito na comarca de São Miguel do Oeste. “O desembargador teve a felicidade de ter atuado como juiz de direito da comarca, conhece pessoalmente a realidade e as dificuldades da região”, afirma.

Segundo a resposta do TJ, existe uma diretoria administrativa e de planejamento que faz o acompanhamento e o estudo de viabilidade das ampliações dentro das necessidades do local e da disponibilidade financeira do Tribunal de Justiça. “Existe bastante demanda, essa ampliação é necessária e continuaremos atentos e cobrando para que o pleito seja atendido, não tenho dúvida alguma que as diretorias olharão com carinho já que nosso objetivo é de levar a justiça mais próximo das pessoas”, conclui o deputado.

Outras localidades
O parlamentar lembrou que existe o pedido de criação de outras comarcas e varas em diversos municípios catarinenses e que segundo o Tribunal está sendo feito este estudo para que a implantação seja viabilizada. “Estive com representantes do judiciário pedindo a criação das comarcas nos munícipios de Penha, no litoral, e Guaraciaba no Extremo Oeste, além da criação de outra vara no município de Piçarras, entre outros”, explica Eskudlak.

Acompanhe Maurício Eskudlark (licenciado)


Maurício Eskudlark (licenciado)
Voltar