Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
10/03/2022 - 13h26min

Triatleta rifa bicicleta para competir e Sargento Lima critica atuação da Fesporte

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

O triatleta catarinense Fábio Renan de Miranda, de Mafra, está promovendo a rifa de uma bicicleta para arrecadar dinheiro e viajar para a Noruega, onde disputará uma prova de Ironman. Ele treina num açude emprestado por um amigo, e faz isso à noite para se adaptar melhor à água fria do país europeu.

Esta situação foi exposta da tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Sargento Lima (PL) em tom de desabafo e revolta. A competição será na cidade de Eidfjord, e consiste em nadar 3,8 quilômetros, pedalar 180km e correr 42km. Lima criticou a atuação da Fesporte, que despreza atletas como Fábio Renan e prioriza distribuir bolas e camisetas para associações de futebol.

“Espero que o presidente da Fesporte esteja nos acompanhando e fique sabendo que existe vida inteligente além do futebol”, enfatizou Sargento Lima ao ressaltar que também gosta de futebol, mas não admite que o governo faça política partidária com o esporte.

Segundo o deputado, “não há explicação para um atleta de alto nível ter que rifar uma bicicleta para ter condições de viajar e competir. Isso é uma vergonha para o esporte de Santa Catarina”.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar