Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/06/2013 - 13h14min

Transparência permitirá maior controle da aplicação dos recursos do Fundam, afirma Saretta

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT). Foto: Lucas Gabriel Diniz

O deputado Neodi Saretta (PT) apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa uma síntese da reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, realizada no início da tarde desta terça-feira (18), para tratar sobre a distribuição dos R$ 520 milhões do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). “Fomos esclarecer os mecanismos e critérios, pois quanto mais transparente for este processo, melhor o controle que a sociedade terá da aplicação desses recursos”, disse.

Saretta também reiterou a defesa pela igualdade na distribuição do dinheiro e que todos os municípios, independente de sigla partidária, possam ter seus projetos atendidos.

Na reunião o secretário Nelson Serpa afirmou que todos os municípios serão beneficiados e o critério primordial será o número de habitantes, parâmetro que ainda está em elaboração pela Secretaria e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Serpa também informou também que cada município com até 5 mil habitantes receberá, no mínimo, R$ 700 mil. A reunião com o secretário foi um dos encaminhamentos do encontro do Fórum de Prefeitos e Vices do PT/SC, que aconteceu nesta segunda-feira, em Florianópolis.

Além do deputado Saretta, participaram da reunião a deputada Ana Paula Lima, o deputado Dirceu Dresch, representantes dos mandatos parlamentares, o presidente da Federação dos Municípios Catarinenses (Fecam) e prefeito de Gaspar, Celso Zucchi, dentre outros prefeitos.

Manifestações
Ainda no plenário, Saretta falou sobre as manifestações que estão acontecendo em várias cidades brasileiras em defesa de diferentes demandas, como mobilidade urbana e qualidade do transporte público. Para o deputado, as reivindicações da população precisam ser ouvidas e as mobilizações, quando pacíficas, despertam a sociedade para o debate propositivo. “É importante ouvir o que a população reivindica. Os protestos servem para chamar a atenção dos governos sobre os temas que mais afligem a comunidade”, disse.

 

Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  bancadaptsc@gmail.com
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar