Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/06/2023 - 12h43min

Tiago Zilli pede desassoreamento do Rio Mampituba

Imprimir Enviar
Deputado Tiago Zilli.
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

Os pescadores de Passo de Torres ganharam um importante aliado na luta pelo desassoreamento do Rio Mampituba. A medida é considerada fundamental para possibilitar que as embarcações adentrem no Rio, proporcionando maior desenvolvimento das atividades pesqueiras na região.

Atualmente, o acesso é limitado e dificulta a navegação, prejudicando as embarcações, pescadores e turistas que desejam desfrutar das belezas naturais e potencialidades do local.
Para tratar do assunto, o deputado realizou nesta terça-feira, dia 20, uma audiência com o Secretário da Casa Civil, Estêner Soratto da Silva Junior. A mobilização visa garantir o desassoreamento da Barra, que vai possibilitar o acesso das embarcações, criando condições de pesca e beneficiando um grande número famílias que vivem da atividade.
“Onde há rede, há renda. Eu conheço bem a realidade dos pescadores e sei que a dragagem é fundamental para possibilitar que as embarcações adentrem no Rio, dando maior segurança aos trabalhadores. Na semana passada, os pescadores fizeram uma manifestação e nos unimos a esse movimento,” afirmou Zilli.

A reunião rendeu bons resultados
A comitiva capitaneada pelo deputado Tiago Zilli  contou com a presença dos vereadores de Passo de Torres, Alan, Renan, Filho, Fom e o suplente Moacir, além do chefe de Gabinete, Edson Pisca e o ex Prefeito de Passo de Torres e Assessor Parlamentar Jonas Souza.

O Secretário Soratto Júnior  garantiu atenção especial ao pedido e aguardará o projeto da Prefeitura Municipal para dar andamento ao pleito. “É uma pauta importante, justa e que vai potencializar a economia e o turismo em Passo de Torres. Foi uma reunais  produtiva e com bons encaminhamentos," finalizou o deputado.

Acompanhe Tiago Zilli


Tiago Zilli
Voltar