Silvio elogia ação do governo e Fiesc volta a cobrar redução do custo Brasil
O deputado Silvio Dreveck, vice-líder do PP, disse hoje que é digna do reconhecimento de toda sociedade catarinense a iniciativa conjunta do governo do Estado e Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) de divulgar o potencial dos portos de Santa Catarina em um evento realizado ontem, em São Paulo, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Ao lançar o programa “Portos SC”, governo e empresários mostraram a situação atual e os grandes investimentos que estão sendo feitos nos terminais portuários, bem como sua importância estratégica para a economia nacional. Nos próximos cinco anos, os portos de Imbituba, Itajaí, Itapoá, Portonave e São Francisco do Sul receberão cerca de R$ 2 bilhões em investimentos.
Silvio, ao destacar a importância dessa iniciativa, voltou a destacar que a infraestrutura é, exatamente, um dos maiores entraves ao desenvolvimento nacional, com seus indesejados gargalos. Além dos portos, há muitos problemas também com as rodovias, aeroportos e inclusive com a matriz energética, tornando excessivamente alto o custo Brasil, e afastando investimentos. O Brasil vem se destacando, por exemplo, no aumento da produção de grãos (milho e soja), que compõem o elenco de commodities levadas ao exterior – e os portos são essenciais para isso.
Ainda com relação ao custo Brasil, Silvio frisou que a redução do problema pressupõe a realização de reformas, a começar pela reforma política, e outras como a reforma trabalhista, a previdenciária e a tributária. Lamentou, nesse sentido, que existe “muito discurso e pouca vontade”.
Assessoria de Imprensa da Bancada do PP/Jandyr Côrte Real/(48) 99 61 25 42