Setor madeireiro, moveleiro e celulose busca prorrogar redução no ICMS
Deputado Natalino participou de audiência com secretário Antonio Gavazzoni
Em audiência na Secretaria da Fazenda, nesta quarta-feira, 29, o deputado Natalino Lázare (PR) participou das discussões para a prorrogação de um decreto que dá incentivos fiscais aos setores de madeira, móveis e celulose. A vigência governamental que reduziu as alíquotas de ICMS está prevista para ser encerrada no dia 31 de março.
O encontro com o secretário Antonio Gavazzoni contou com a participação de empresários, representantes do setor e demais deputados que integram a frente parlamentar na Assembleia Legislativa. O setor madeireiro defende que os benefícios têm sido importantes para ajudar as indústrias do segmento a atravessarem a crise econômica pela qual o país passa e também para possibilitar uma modernização em seus parques fabris.
A medida busca o equilíbrio das alíquotas cobradas em Santa Catarina em relação a outras unidades da federação. Santa Catarina cobra 17% em ICMS, enquanto no Paraná e em São Paulo, entre outros estados concorrentes, a alíquota é de 12%. Representantes moveleiros ressaltaram que esta diferença faz o comércio catarinense comprar móveis da indústria dos estados vizinhos.
Texto: Guilherme Padilha
Fabian Lemos
Jornalista profissional – DRT-SC 01187 JP
48 9830-9943