Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/09/2015 - 13h36min

Sessão especial na Alesc comemora os 70 anos da Geap

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta FOTO: Eduardo Guedes de Oliveira/Agência AL

Homenagem é um reconhecimento ao papel social da operadora na atenção integral à saúde dos servidores públicos e familiares

Em setembro deste ano, a Geap Autogestão em Saúde completa 70 anos de atuação no Brasil, cuidando da saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e seus familiares. Ciente da importância do papel social da operadora – que não tem fins lucrativos – na saúde suplementar, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina convocou para a próxima quarta-feira (02/09), às 19h, no Plenário Osni Régis, sessão especial em homenagem à Geap pelos serviços prestados nessas sete décadas.

A sessão especial, requerida pelo deputado Neodi Saretta (PT), contará com as presenças dos diretores Executivo da Geap, Luís Carlos Saraiva Neves, e do gerente estadual Fabiano Bittencourt. Beneficiários dos planos, instituições patrocinadoras e representações sindicais de servidores públicos também participarão da homenagem.

Atualmente, 17 mil pessoas possuem planos de saúde da Geap em Santa Catarina, sendo 7,4 mil idosos. Em todo o país, mais de 600 mil brasileiros são assistidos. É a operadora com maior número de idosos do país, com mais de 60% da carteira composta por pessoas acima de 50 anos e 45% dos beneficiários a partir dos 60 anos, sendo mais de 500 centenários. Tem como um dos diferenciais em relação aos outros planos d e saúde compromisso de oferecer a mesma qualidade assistencial em todas as fases da vida do beneficiário.

A Geap mantém convênio com 130 órgãos governamentais (ministérios, autarquias, universidades, fundações, centros de pesquisa, entre outros) e uma rede credenciada de 17 mil prestadores entre clínicas, hospitais e laboratórios.

Por ser uma autogestão, sem fins lucrativos, seus recursos são revertidos para a assistência integral de seus clientes. Com planos que custam em média 40% menos que os ofertados no mercado, a Geap oferece um rol de procedimentos superior ao estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de serviços odontológicos.

Ao longo dos anos, a Geap também se tornou referência entre as empresas de planos de saúde brasileiras, ao decidir de forma pioneira sair de um modelo assistencial ultrapassado, essencialmente hospitalar, para outro mais eficaz focado na promoção à saúde, prevenção de doenças e na melhoria da qualidade de vida.

Hoje os beneficiários de todas as idades têm acesso a programas diversificados, com atividades gratuitas de estímulo ao autocuidado e ao bem-estar, especialmente desenvolvidas para cada etapa da vida: Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Homem; Saúde Mental; Hiperdia (para pessoas com hipertensão e/ou diabetes); Maturidade Saudável (beneficiários a partir dos 60 anos), Saúde da Mãe e do Bebê (acompanhamento no pré-natal, parto e pós-parto); Movimente-se com Saúde (estímulo à atividade física); Expande (atendimento em áreas isoladas com menor oferta de rede credenciada).

Trajetória
A Geap Autogestão em Saúde começou a escrever a sua história no dia 29 de setembro de 1945, quando foi criada com o nome de Assistência Patronal dos Servidores do Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários (IAPI), idealizada por Hélio Beltrão, na época, agente administrativo do IAPI.

Depois de passar por várias mudanças, em 2005 se tornou a primeira operadora de autogestão do país a obter o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No mesmo ano, passou a compor o quadro de dirigentes da União Nacional das Instituições de Autogestão (Unidas). Vale ressaltar que hoje a Presidência da Unidas é ocupada pelo diretor Executivo da Geap, Luís Carlos Saraiva Neves, e várias superintendências estaduais da entidade são dirigidas por empregados da Geap.

Em 2013, a Geap – Fundação de Seguridade Social passou por uma cisão, tendo suas atividades (saúde e previdência) segregadas. Duas instituições independentes foram criadas: a Geap Autogestão em Saúde, para administrar os planos de saúde, e a Fundação Geap Previdência, responsável pela gestão dos planos previdenciários.

Em abril de 2015, a Geap Autogestão em Saúde lançou sua nova identidade visual, alicerçada em dois compromissos primordiais da empresa com seus beneficiários: acolhimento e cuidado. A modernização da marca coroa o processo de transformação da operadora, nos últimos anos, com recuperação do equilíbrio financeiro, ampliação da rede de atendimento e melhoria dos indicadores de saúde junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

 

Serviço:
Sessão especial 70 anos Geap
Data: 02.09.15 (quarta-feira), 19h
Local: Assembleia Legislativa do Estado Santa Catarina – Plenário Osni Régis

 



Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754
Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina - Palácio Barriga Verde - Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar