Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/03/2013 - 17h03min

Sessão especial marca a passagem do primeiro Dia Estadual da Ordem Internacional das Filhas de Jó

Imprimir Enviar

O Dia Estadual da Ordem Internacional das Filhas de Jó foi comemorado pela primeira vez segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante sessão especial no Plenário Deputado Osni Régis. A data foi inclusa no calendário catarinense através da Lei 15.837, de 19 de junho de 2012, de autoria do deputado Gelson Merisio (PSD). Na ocasião, as integrantes do movimento foram homenageadas na presença de autoridades e familiares.

“É muito bonito vermos, em Santa Catarina e no Brasil, jovens dispostas a participar, a fazer ações práticas, estender a mão para as outras pessoas. Cumprimento os pais e as mães que deram o exemplo, priorizando o aperfeiçoamento do caráter através do desenvolvimento moral e espiritual ”, destacou o parlamentar.

Merisio, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), homenageou os apoiadores da causa com a entrega de placas do Legislativo. A primeira homenageada foi Marta Beatriz Rodrigues Pantaneli, representante da Ordem Internacional das Filhas de Jó. Inês Ciocari Bittencourt, Cassandra Mara Nolasco, Nelson Henrique Moreira e Iracema Maria Pereira Usuy também receberam a honraria, assim como os maçons Alaor Francisco Tissot, grão mestre do Grande Oriente de Santa Catarina, Wagner Sandoval Barbosa, grão mestre Oriente do Brasil de Santa Catarina, e João Eduardo Noal Berbigier, grão mestre da Grande Loja de Santa Catarina.

Edna Francisca Fernandez Ávila recebeu a homenagem em nome Sílvio Áquila (in memoriam) e o diretor de Produção de Energia da Tractebel Energia, José Carlos Cauduro Minuzzo , após receber a placa, falou em nome dos homenageados lembrando que “o aprendizado começa nos lares e depois é estendido para a sociedade”.  A cerimônia foi encerrada com a apresentação do hino do Bethel interpretado por Melanie Finkler.

A fraternidade
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos. Suas filiadas são jovens entre 10 e 20 anos, parentes de membros da Maçonaria. A fraternidade é baseada nos ensinamentos contidos no Livro de Jó, por considerar a obra muito significante, sobretudo por seu conteúdo educacional.

Segundo Merisio, o propósito da Ordem é reunir meninas para a construção de seu caráter através do desenvolvimento espiritual e moral. “As Filhas de Jó apresentam aspectos fundamentais e de grande importância na sociedade atual, pois busca incutir nos jovens o desejo pelo conhecimento, o amor a Deus e às Escrituras Sagradas, a lealdade à bandeira e ao país que ela representa, além do respeito aos pais e aos mais velhos”, destaca.

Assessoria de imprensa
(48) 3221 - 2692

Voltar