Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
01/04/2024 - 17h42min

Seminário em Chapecó destaca a importância da inclusão e acolhimento no contexto do autismo

Imprimir Enviar
Deputada Luciane Carminatti no seminário em Chapecó FOTOS: Isabel Bevilacqua

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, em parceria com a Associação dos Pais, Mães, Autistas e Amigos (AMA), está realizando o "Seminário Tecendo Inclusão: As Múltiplas Facetas do Autismo e a Necessidade do Acolhimento Familiar e Educacional". O evento, realizado hoje e amanhã (2), é sediado no Centro de Eventos de Chapecó.

Com a participação de 1 mil inscritos, o seminário reúne uma diversidade de atores envolvidos na promoção da inclusão, incluindo profissionais da saúde, familiares e autistas, assistentes sociais, estudantes universitários e profissionais da educação.

A deputada Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação da Alesc, esteve presente na abertura e no primeiro dia do evento, destacando o compromisso do legislativo estadual com iniciativas que promovam a inclusão e o acolhimento de indivíduos com autismo em Santa Catarina.

Carminatti ressaltou a importância do seminário na semana de conscientização sobre o autismo, trazendo uma profunda reflexão sobre o papel da sociedade, da família e dos profissionais da educação, saúde e assistência social.

"Ao promover este seminário, buscamos proporcionar uma reflexão profunda sobre as diferentes dimensões do autismo e a importância do acolhimento tanto no âmbito familiar quanto no educacional. É fundamental superar os estereótipos e preconceitos, oferecendo condições concretas para os professores alfabetizadores lidarem com seus alunos de forma eficaz", destacou a deputada.

Carminatti também expressou sua satisfação com o evento e parabenizou a AMA Oeste pela iniciativa, ressaltando a importância de continuar promovendo ações que promovam a inclusão e a convivência social.


Texto: Isabel Bevilacqua

GISELE KRAMA
COMUNICAÇÃO - DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI
Contato: (48) 98849-3622 / (48) 3221-2662
imprensa@lucianecarminatti.com.br

Acompanhe Luciane Carminatti


Luciane Carminatti
Voltar