Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
20/06/2024 - 13h59min

Segurança pública de Presidente Getúlio é tema de reunião

Imprimir Enviar
Deputado Oscar Gutz, secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, e lideranças de Presidente Getúlio

O aumento do número de furtos em Presidente Getúlio tem preocupado as lideranças locais. O município do Alto Vale cresceu mais de 34% nos últimos dez anos e não teve aumento de efetivo policial na proporção do seu crescimento. Nesta terça-feira (18), o deputado Oscar Gutz (PL) e o vereador Jaci Filho (PL) se reuniram com o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Rogério Pereira Graff, para debater alternativas para a segurança do município. Participaram do encontro os vereadores Vaneide Back (PSD) e Alexandro Suchara (PP).

De acordo com o vereador Jaci filho, é necessário apresentar uma solução de forma imediata. “Nossos munícipes estão assustados, essa onda de furtos está trazendo prejuízos para o nosso município. Presidente Getúlio sempre foi uma cidade tranquila, não podemos permitir que a criminalidade tire isso da gente”, afirma.

O vereador cobrou o aumento de rondas e de efetivo policial. Segundo o deputado Oscar, essa é uma demanda constante no gabinete. “Quando assumimos o mandato sabíamos que essa era uma pauta importante para o Alto Vale, por isso conquistamos 14 viaturas para a Polícia Civil investigar crimes, uma inclusive para Presidente Getúlio. Agora trabalhamos junto ao estado para que realize concurso e faça contratação de mais policiais militares.”

O secretário Flávio vai orientar o comando da Polícia Militar a aumentar as rondas e deslocar equipes de outros municípios em momentos estratégicos para inibir a ação dos criminosos. “Sabemos que ao longo do anos o estado perdeu efetivo, mas confiamos no governador e sabemos que a segurança é levada a sério na gestão.”

Acompanhe Oscar Gutz


Oscar Gutz
Voltar