Saúde + 10: Criciúma recolhe mais de 4 mil assinaturas
Engajados junto com a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, os vereadores de Criciúma recolheram na última semana mais de 4 mil assinaturas em prol do movimento Saúde + 10, que visa o aumento de repasse do Governo Federal ao setor. Motivados pelo deputado José Milton (PP), presidente da Frente, os edis desde o início do ano têm mobilizado a cidade realizando eventos em praça pública para esclarecer e coletar as rubricas da população.
Para José Milton Criciúma tem dado exemplo, servindo de inspiração a outros municípios. “Estamos percorrendo todo estado e mobilizando a sociedade, e o município de Criciúma está sendo referência em mobilização e empenho”, frisou o parlamentar, que esteve presente no último final de semana junto com os vereadores e voluntários na coleta de assinaturas no Estádio Heriberto Hülse.
Com esta segunda grande mobilização o município somou a marca de quase 10 mil assinaturas em defesa da Saúde.
No estado o abaixo-assinado irá circular até o dia 3 de julho, sendo que após esta data os formulários serão encaminhados a Brasília, para que em agosto seja protocolado o projeto de iniciativa popular para assegurar o repasse mínimo de 10% das receitas correntes brutas da União à Saúde.