Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
22/02/2022 - 18h31min

Sargento Lima propõe indenização às vítimas de apenados durante “saidinha”

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima

O deputado Sargento Lima (PL) apresentou projeto de lei que responsabiliza o Estado de Santa Catarina pelos crimes praticados por apenados beneficiados pela saída temporária, as chamadas “saidinhas”. Pela proposta, o Estado ficaria obrigado a restituir à vítima de crime que teve perdas materiais cometido por presos durante essas saidinhas.

Sargento Lima entende que as despesas para o ressarcimento devem constar nas dotações orçamentárias da Secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. As licenças temporárias estão previstas em lei, e é comum os presos não retornarem para as cadeias ou então cometerem crimes. Ao apresentar sua proposta da tribuna da Alesc, nesta terça-feira (22), o parlamentar citou mais de 10 notícias recentes sobre apenados que assaltaram e até mataram pessoas durante as saídas temporárias.

Conforme o deputado, a responsabilidade do Estado está ligada ao dever de vigilância e controle dos beneficiados, pois não há como prever que haja uma conduta delituosa de um condenado que possui bom comportamento carcerário.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar