Sargento Lima entrega moções e recolhe subsídios para projeto da Rota do Tiro
O deputado Sargento Lima (PL) esteve em Balneário Camboriú para coletar informações sobre o projeto de lei que cria, em Santa Catarina, a Rota do Tiro e para entregar quatro moções de aplauso a agentes da guarda municipal.
Ele visitou a Academia Brasileira das Armas, onde foi recebido pelo sócio-proprietário Ricardo Kupfer. O complexo de tiro está em fase de acabamento e será inaugurado em 18 de dezembro. Sargento Lima é autor do projeto que cria o programa Rota do Tiro no Estado e que busca desenvolver o tiro esportivo, gerando recursos para SC.
Os colonizadores trouxeram para o Estado a cultura do tiro, e o parlamentar acredita que SC pode se beneficiar muito com a criação da Rota do Tiro, atraindo mais gente de outras regiões do Brasil. O programa organizará num roteiro o que já existe, especialmente clubes de tiro e festas.
Depois, Sargento Lima esteve na Câmara de Vereadores, onde foi recebido pelo presidente, Marcos Augusto Kurtz, e pelo vereador Cristiano dos Santos. Numa cerimônia simples, acompanhada pelo coronel Evaldo Hoffmann, entregou moções de aplauso aprovadas pela Alesc a guardas municipais de Balneário Camboriú.
Os agentes Eliane Batista, Claudemir Ferreira dos Santos, Antônio Carlos da Silva e Vinícius Trindade colocaram suas vidas em risco ao fazerem busca e prisão de um foragido por crimes de homicídio, aborto criminoso e ocultação de cadáver.