Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/04/2023 - 14h07min

Sargento Lima diz que dar estabilidade a agente temporário é aberração

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Rodolfo Espínola/Agência AL

“A PEC que dá estabilidade aos agentes penitenciários e socioeducativos temporários, proposta por parte dos deputados estaduais de SC, é uma verdadeira aberração jurídica. É totalmente inconstitucional”.

A avaliação é do deputado Sargento Lima (PL), ao contestar a proposta de dar estabilidade às duas categorias sem concurso público. A Constituição Federal, artigo 37, inciso II, exige o concurso público para ingresso na carreira de servidor.

Conforme Sargento Lima, o que se está querendo fazer com os agentes contratados temporariamente “é uma atitude leviana e irresponsável por parte da Assembleia Legislativa. Dar falsas esperanças para esses profissionais, de que seus contratos não irão mais ter fim até a aposentadoria, é total irresponsabilidade. Eu não farei parte desse show.”

Ele chama a atenção que, após a Alesc aprovar a PEC, o assunto será levado ao Judiciário, que irá declará-la inconstitucional. E salienta que a própria contratação temporária, com renovação sucessiva de contratos, também “configura burla ao dever do poder público de realizar concurso público”.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar