Sargento Lima cobra do governo envio do plano de carreira da PM e Bombeiros
O deputado Sargento Lima (PL) cobrou mais rapidez do governador Carlos Moisés para enviar à Assembleia Legislativa o projeto do Plano de Carreira da Polícia e Bombeiros Militares. Ele frisou que a proposta está pronta e que depende apenas da vontade do governador enviar à Alesc. Segundo Lima, Moisés tem uma “velocidade espantosamente alta” para enviar matérias para o Legislativo, mas “só quando lhe convém”.
O parlamentar tomou como exemplo a Medida Provisória 248, que estende a todos os médicos uma gratificação salarial que é dada aos profissionais que atuaram diretamente nos casos de combate à Covid-19. Explicou que o relator da matéria, deputado Bruno Souza (Novo), pediu quatro diligências, todas respondidas em menos de uma semana. “Algo impressionante, nunca visto”, ressaltou Sargento Lima.
Sobre o Plano de Carreira, o parlamentar explicou que recebeu em seu gabinete os comandantes da PM e dos Bombeiros, que foram substituídos, e também os dois comandantes atuais. E os quatro disseram a mesma coisa: que o projeto do Plano de Carreira está pronto. Depois disso, Sargento Lima e representantes da Aprasc (Associação de Praças do Estado de SC) percorreram os gabinetes parlamentares explicando o conteúdo da proposta e pedindo apoio.
Mesmo assim, enfatiza Sargento Lima, o governador não enviou a matéria para a Alesc. “E nem se trata de aumento salarial”, frisou o deputado.