Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
19/04/2022 - 15h47min

Sargento Lima cobra do governo envio de plano de carreira dos militares

Imprimir Enviar
Deputado usou a tribuna da Assembleia para fazer a cobrança ao governo. FOTO: Divulgação

O deputado Sargento Lima (PL) cobrou do governador Carlos Moisés o envio para a Assembleia Legislativa do projeto de lei com o Plano de Carreira da Polícia Militar e Bombeiros Militares. Este tema vem sendo debatido há um ano e o Executivo se comprometeu a elaborar projeto contemplando a categoria, mas ainda não tem previsão para encaminhar a matéria ao Legislativo.

O parlamentar enviou ofício ao Comando-Geral da PM questionando a data para a conclusão do plano de carreira. Na resposta, o chefe de gabinete do Comando, tenente-coronel Hebert Silva Filho, disse que o plano foi finalizado, porém, antes de remetê-lo à Alesc, depende de análise “das secretarias competentes”. Ou seja, enfatizou Lima, não há previsão para o envio do projeto.

Sargento Lima ressaltou que Carlos Moisés foi eleito, em 2018, com base em três pilares: a onda Bolsonaro, os movimentos de Direita e os militares estaduais. “Os dois primeiros apoiadores ele já perdeu, e também vai ficar sem os militares se não apresentar o plano de carreira”, alertou o deputado.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar