Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
17/10/2023 - 16h48min

Sargento Lima alerta sobre novo golpe que bandidos estão aplicando em idosos

Imprimir Enviar
Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

O deputado Sargento Lima (PL) usou a tribuna da Alesc para alertar sobre um golpe que vem sendo praticado especialmente contra os idosos. O parlamentar pediu que os familiares conversem a respeito com seus pais e avós, e solicitou aos colegas deputados para utilizarem suas redes sociais para chamar a atenção para esse estelionato.

Conforme Sargento Lima, o golpe é nacional, mas Santa Catarina virou um dos principais alvos. O bandido obtém facilmente o número do CPF e o contato telefônico da vítima. Depois, liga para o celular da vítima e informa que ela tem uma dívida com o banco.

Quando o idoso nega possuir dívida, o criminoso passa a “ajudá-la”, tomando providências para cancelar a dívida, mas diz que precisará de informações pessoais e de uma identificação biométrica do dono do CPF. Então, envio um link e solicita um vídeo da vítima. “Aí começa o golpe”, alertou Sargento Lima.

Com o vídeo e as informações pessoais enviadas pela vítima, o bandido abre conta e solicita o empréstimo bancário. “É um crime silencioso, mas que tem crescido”, explicou o deputado.

Sargento Lima disse que o telefone celular se tornou a “nova janela” utilizada pelos idosos para olhar para o mundo. “Como eles são da geração anterior à internet, acreditam no que recebem, como a ligação de um suposto banco”, finalizou o deputado.

Acompanhe Sargento Lima (licenciado)


Sargento Lima (licenciado)
Voltar