Sargento Lima alerta para risco de tragédia na Serra Dona Francisca
O deslizamento de terra numa ribanceira põe em perigo a vida das pessoas que trafegam na SC-418, em Campo Alegre, na Serra de Dona Francisca. O alerta foi feito, nesta terça-feira (29), na Alesc, pelo deputado Sargento Lima (PL), que atuou como patrulheiro rodoviário até ser eleito parlamentar.
A terra caiu a partir da borda do acostamento da SC-418 e compromete uma extensão de aproximadamente 30 metros da estrada. Para o deputado Sargento Lima, “em qualquer outro lugar do mundo, a rodovia estaria interditada. Aquilo vai matar pessoas”.
Lima lembrou que, desde que assumiu o mandato, em 2019, vem tratando da revitalização da estrada com lideranças das regiões Nordeste e Planalto Norte do Estado, e que encaminhou o assunto ao governador Carlos Moisés. A via é o principal meio do Planalto Norte para escoar a produção pelos portos catarinenses. Por isso, o trânsito de caminhões é intenso.
O problema ocorreu no Km 27, e o deslizamento já engoliu pedaços do acostamento. Imagens capturadas com drone pela NDTV, mostradas por Sargento Lima no plenário, expõem a dimensão do buraco e que a sustentação da pista é frágil.