Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 
Ao vivo

Acompanhe a programação pelo Youtube.


Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
18/10/2012 - 17h37min

Saretta solicita ao Ministro da Educação a instalação de um Campus da UFFS em Concórdia

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta, Ministro da Educação Aloizio Mercadante e Derci Pasqualotto, representando a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salva

O deputado Neodi Saretta (PT) participou, nesta tarde, de uma audiência, em Florianópolis, com o Ministro da Educação Aloizio Mercadante. A reunião foi para pedir ao Ministro da Educação a instalação de um Campus da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) no município de Concórdia, com a implantação de um núcleo das engenharias.
Saretta relatou ao Ministro que Concórdia, polo da microrregião do Alto Uruguai Catarinense, teve participação ativa na luta pela criação da UFFS, inclusive pleiteava ser sede da reitoria, e sempre almejou ter um Campus da UFFS presente no município. “Temos o apoio de lideranças políticas, prefeitos, setor empresarial, movimentos sindicais e a comunidade que juntos almejam a instalação do Campus da UFFS em Concórdia”, disse Saretta.
O deputado disse ainda que o projeto para implantação do núcleo das engenharias já está sendo finalizado. Saretta solicitou ao Ministro para que seja realizada em Brasília uma audiência para entrega e apresentação do projeto, juntamente com as lideranças regionais. O Ministro Mercadante concordou com a audiência, que será realizada em novembro, e disse que a região do Alto Uruguai Catarinense apresenta grande potencial agroindustrial.
Saretta enfatizou que a presença da UFFS em Concórdia irá fortalecer ainda mais a região.
Participaram da audiência o deputado Neodi Saretta, o Ministro da Educação Aloizio Mercadante e Derci Pasqualotto, representando a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar