Saretta quer incluir carne de tilápia na merenda escolar
A sugestão para incluir a carne de tilápia nas escolas estaduais, de autoria do deputado Neodi Saretta, foi protocolada na Assembleia Legislativa, na forma de projeto de lei. Conforme Saretta, presidente da comissão de Pesca e Aquicultura,a produção de peixes de água doce em Santa Catarina tem crescido muito nos últimos anos, tendo destaque a tilápia, que é uma espécie muito apreciada pelos consumidores.
Mesmo com a produção em ascensão, o consumo da carne de peixe em Santa Catarina, se comparado à media nacional, ainda é um dos mais baixos do país. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, nas regiões produtoras, mais distantes do litoral catarinense, a média de consumo não passa de 4 quilos per capita/ano, o que é considerado baixo.
Levando-se em consideração todos os benefícios da inclusão de peixe na alimentação, o objetivo do projeto de lei, além de aumentar o consumo da espécie produzida no estado, é proporcionar uma dieta mais saudável aos estudantes catarinenses beneficiados pela merenda escolar.
Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754