Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina Agência AL

Facebook Flickr Twitter Youtube Instagram

Pesquisar

+ Filtros de busca

 

Revista Digital

Cadastro

Mantenha-se informado. Faça aqui o seu cadastro.

Whatsapp

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular.

Filtrar por deputado / bancada
Aumentar Fonte / Diminuir Fonte
21/08/2015 - 17h31min

Saretta quer incluir carne de tilápia na merenda escolar

Imprimir Enviar
Deputado Neodi Saretta (PT). FOTO: Solon Soares/Agência AL

A sugestão para incluir a carne de tilápia nas escolas estaduais, de autoria do deputado Neodi Saretta, foi protocolada na Assembleia Legislativa, na forma de projeto de lei. Conforme Saretta, presidente da comissão de Pesca e Aquicultura,a produção de peixes de água doce em Santa Catarina tem crescido muito nos últimos anos, tendo destaque a tilápia, que é uma espécie muito apreciada pelos consumidores.

Mesmo com a produção em ascensão, o consumo da carne de peixe em Santa Catarina, se comparado à media nacional, ainda é um dos mais baixos do país. De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, nas regiões produtoras, mais distantes do litoral catarinense, a média de consumo não passa de 4 quilos per capita/ano, o que é considerado baixo.

Levando-se em consideração todos os benefícios da inclusão de peixe na alimentação, o objetivo do projeto de lei, além de aumentar o consumo da espécie produzida no estado, é proporcionar uma dieta mais saudável aos estudantes catarinenses beneficiados pela merenda escolar.

Susana Rigo
Assessoria de Imprensa do deputado Neodi Saretta
Fone: (48) 3221 2664 / 9984 1754

Acompanhe Neodi Saretta


Neodi Saretta
Voltar